Ícone do site F3 Notícias

Novo negócio em Franca explora ensino bilíngue integral na cidade

Foto: Divulgação

Empresários de Barretos, com familiares em Franca, decidiram apostar em um novo ramo em Franca que é a educação privada do ensino bilíngue de forma integral para as crianças. A nova unidade de ensino foi instalada em prédio alugado na Rua dos Pracinhas, no Residencial Paraíso. A franquia de escola, que tem 157 unidades no Brasil, vai atender crianças entre 18 meses e 5 anos e o ensino do português e inglês na alfabetização será realizado em todas as faixas etárias.

Em nível nacional, a rede tem mais de 25 mil alunos, nos ciclos Infantil, Fundamental e Médio.

A decisão dos empresários em investir em Franca surgiu porque houve uma avaliação que há demanda ainda não atendida. Existe uma unidade sendo implantada também em Barretos.

“A Maple Bear me fez enxergar que era possível estar em contato com o que eu sempre admirei, a educação canadense. Além de ser uma oportunidade incrível de contribuir com a cidade de Franca, trazendo o que há de melhor no quesito educação no mundo. Eu sempre digo que tornar-se bilíngue é um ganho extra, pois contribui com o crescimento pessoal, emocional, social e intelectual dos alunos. Ou seja, estamos falando de uma educação ampla. No último trimestre de 2020, montamos uma sala modelo para que pais e alunos pudessem conhecer melhor nossa estrutura”, contou Ligia Viziack Menezes, que abriu a unidade em parceria com Ruy Menezes Neto.

A proposta dessa nova estrutura no ensino privado em Franca é o currículo canadense integrado e que é avaliado dentro do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), exame realizado pela OCDE considerando avaliações envolvendo matemática, ciências e interpretação de texto. Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

Com mensalidades que têm valor médio de R$ 1,6 mil, a proposta dessa metodologia é tratar o inglês na escola da mesma forma que é ensinada o português, que no caso aqui é a língua mãe. “Nas escolas da rede, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português, com metodologia canadense alinhada às diretrizes curriculares brasileiras. De forma geral, os alunos costumam ter um inglês fluente já a partir dos 5 anos”, detalhou nota da empresa.

Atualmente, no estado de São Paulo há 73 escolas em operação, com cerca de 11 mil alunos, nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Também há 31 unidades em fase de implantação, sendo sete na capital e as demais em Diadema, Jacareí, Limeira, São José dos Campos, Sumaré, Arujá, Itapetininga, Pindamonhangaba, Barretos, Sorocaba, São Roque, Jaguariúna, Amparo, entre outras.

A escola em Franca vai gerar 10 empregos diretos. A empresária Ligia Viziack Menezes, que vai controlar a unidade, é graduada em Turismo, já estudou em Toronto e Vancouver, é formada em coaching e se especializou em educação internacional, atuando em uma franquia do segmento por 14 anos. Já o sócio, Ruy Menezes Neto, tem vasta experiência como advogado de empresas internacionais.

A Maple Bear surgiu em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 500 escolas em 24 países, atende mais de 40 mil crianças e adolescentes. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País. O Grupo SEB também controla o COC.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile