Ícone do site F3 Notícias

Arquivo Histórico de Franca volta a atender público e tem novo equipamento

O Arquivo Histórico Municipal funciona no Colégio Champagnat e reabriu suas portas para atendimento presencial nesta semana. A unidade ainda tem uma novidade com a aquisição disso de um novo scanner.

O aparelho foi adquirido pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) a pedido do presidente, Mateus Caetano. O equipamento anterior estava danificado há mais de um ano.

“É muito importante ter esse equipamento para os funcionários e pesquisadores que vão até o Arquivo, ainda mais agora, com o retorno dos atendimentos presenciais com 25% da capacidade”, explicou o presidente da Feac.

Com o novo scanner, será possível fazer a digitalização de documentos históricos com todos os cuidados necessários. O Arquivo tem guardado preciosidades que possuem quase 200 anos e não podem ser submetidos à digitalização comum.

para o escriturário Wanderlei Pereira, historiador que trabalha no Arquivo há 14 anos, o scanner será de imensa utilidade. “Estávamos há bastante tempo sem. Agora, poderemos atender com excelência aqueles que dependem do Arquivo Histórico para estudos, pesquisas, reportagens e outras vertentes de trabalho, garantindo a preservação de forma adequada.”

O Arquivo Histórico fica na Avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat. O contato da unidade é o (16) 3711-9215.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile