Ícone do site F3 Notícias

Policiais da DIG prendem homem que matou jovem de 18 anos com facada nas costas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Franca, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta terça-feira (22) o autor do homicídio doloso ocorrido no interior de um terreiro de umbanda, no último dia 7. Na data, um dos integrantes do corpo mediúnico agrediu com golpes de canivete e matou Lucas Alves Ricordi Silva, 18 anos, também frequentador do local religioso que fica no Jardim Paulista. O homem ainda feriu Sullima Batista da Silva, de 31 anos. Logo depois de golpear as vítimas nas costas, ele fugiu.

A equipe de investigação conseguiu a identificação do autor e solicitou à Justiça Estadual mandado de prisão temporária, junto a Vara do Júri de Franca. Houve deferimento do pedido, com prazo de 30 dias de prisão.

Na tarde desta terça-feira, o advogado do autor entrou em contato com a equipe de investigação e acabou apresentando o autor. Ele trabalha como auxiliar de serviço, tem 33 anos e alegou em sua defesa que reagiu às agressões que sofreu no local. Conforme o homem, essas agressões, que ele não deu detalhes de como seriam, teriam sido praticadas pelas duas vítimas. Por conta disso, ele acabou pegando o canivete e golpeando Lucas e Sullima.

Lucas Alves Ricordi Silva morreu na noite do dia 7 de junho de 2021, no Jardim Paulista. Foto: Divulgação

Após ter sido ouvido formalmente, o auxiliar de serviço de 33 anos foi formalmente indiciado por homicídio doloso consumado e tentado. Logo depois, foi levado para a cadeia pública de Franca.

O delegado da DIG, Márcio Murari, vai concluir o inquérito policial, anexar também as provas materiais colhidas pela Perícia Oficial, bem como o laudo necroscópico feito no corpo de Lucas Alves Ricordi Silva. O auxiliar de serviço deverá ficar preso, pelo menos, por 30 dias. Conforme a conclusão da investigação, a prisão temporária pode ser convertida em prisão preventiva, sem prazo para terminar.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile