Ícone do site F3 Notícias

Com novas unidades para atendimento contra covid-19, Franca tem 3,8 mil consultas em 2 dias

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

Como medida emergencial, diante da alta procura pelo Pronto-Socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, a Prefeitura de Franca direcionou as UBS’s do Jardim Luiza, Santa Clara e Jardim Brasilândia para atendimento exclusivo de pessoas com suspeita de novo coronavírus e com síndromes Gripais. Em todas as unidades, nos dois últimos dias foram 3,8 mil consultas.

Essa nova regra de atendimento começou na segunda-feira e balanço feito pela Secretaria de Saúde apontou que já foram realizados 1.296 atendimentos nas três unidades, nesses dois primeiros dias. Uma média diária de 648 consultas. Em contrapartida, o Pronto-Socorro registrou 1.198 e 1.354 consultas na segunda e terça-feira, respectivamente.

De acordo com os dados apresentados, houve, inclusive, um aumento da procura do primeiro para o segundo dia nas UBS’s. Na unidade do Jardim Brasilândia, por exemplo, 187 pacientes passaram por consulta médica no dia 17 e outros 233 no dia 18, situação que também aconteceu nas outras unidades básicas. Já a unidade com maior procura foi a do Jardim Luiza com 463 consultas, nesses dois primeiros dias.

O atendimento nas UBS’s é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e na tenda anexa ao estacionamento do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz” o atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 24h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile