Ícone do site F3 Notícias

Frente parlamentar é formada para fiscalizar trabalho da Feac no futebol

Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 6/2022, de autoria do vereador Marcelo Tidy, que cria a Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao apoio e acompanhamento acerca do futebol varzeano e do futebol de chácara, conhecido como “chacrobol” em Franca. A proposta é fiscalizar a Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura).

A proposta busca o melhor acompanhamento e incentivo às competições realizadas nos bairros com apoio da Fundação de Esporte Arte e Cultura (FEAC).

A Frente Parlamentar será composta pelo vereador Marcelo Tidy como presidente, Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) como vice-presidente, Donizete da Farmácia (MDB) como relator e os suplentes Zezinho Cabeleireiro (PP), Ronaldo Carvalho (CID) e Kaká (PSDB).

Câmara adia proposta de Habitação Social para atender famílias carentes

O Projeto de Lei Ordinária nº 147/2021, de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Zezinho Cabeleireiro (PP), Daniel Bassi (PSDB) e Marcelo Tidyfoi adiado por quatro sessões.

A proposta modifica a Lei nº 5.022/2008, que dispõe sobre o Plano de Habitação Social de Franca e estabelece a Política Habitacional do município, com objetivo de assegurar às famílias de baixa renda (até 3 salários mínimos) assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para sua própria moradia.

O vereador Donizete da Farmácia (MDB) pediu adiamento. “Nós vamos nos reunir com o secretário Nicola para fazer algumas modificações para apresentar e votar com mais tranquilidade.”

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2022, de autoria do vereador Della Motta (PODE), que denomina Cabo Iarbas Rodrigues da Silva Junior a Rua 10 do Parque dos Coqueiros de Franca e o Projeto de Lei Ordinária nº 20 de 2022, do vereador Claudinei da Rocha (MDB), que denomina Célio Marangoni Martins a rua 28 do Jardim Nossa Senhora das Graças.

Câmara aprova Moções de Aplausos durante 9ª Sessão Ordinária

Duas homenagens foram aprovadas pelos vereadores sendo a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 19 de 2022, do vereador Daniel Bassi (PSDB) ao Grupo Escuta Ativa de Franca em comemoração ao primeiro ano de sua existência, realizando um trabalho de excelência na cidade de Franca e região no combate à violência doméstica.

O vereador Daniel Bassi (PSDB) agradeceu a aprovação. “A Escuta Ativa me mandou um relatório de tudo o que foi feito nesses últimos anos, os números aumentaram infelizmente, mas felizmente a procura está sendo maior”.

E ainda aprovada a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 20 de 2022, de autoria do vereador Della Motta (PODE), à Instituição Maçônica Grande Oriente de São Paulo pela comemoração dos 100 anos da fundação.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile