Ícone do site F3 Notícias

Ministro da Saúde visita estrutura da Santa Casa de Franca

Foto: Divulgação

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, juntamente com a Secretária de Atenção Especializada à Saúde, Maíra Botelho, estiveram em visita às unidades do Grupo Santa Casa de Franca. Acompanhando a comitiva, também estiveram na visita o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado estadual Gil Diniz.

O presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano, recebeu os visitantes, juntamente com membros da diretoria da instituição – Sidnei Martins de Oliveira (1º vice-presidente), Atail Lourenço (diretor financeiro), Afonso Borges Peixoto (1º vice-diretor financeiro), Alan Riboli Costa e Silva (assessor jurídico), Thiago da Silva (administrador hospitalar geral), Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) e demais componentes de sua equipe técnica.

Da área médica da instituição estiveram presentes os médicos Laurence Dias de Oliveira (diretor técnico dos hospitais do Coração e Câncer), Ulisses Marquez Gianecchini (diretor clínico dos hospitais do Coração e Câncer) e Eduardo Migani Teixeira (diretor técnico da Santa Casa).

O ministro da Saúde teve a oportunidade de conhecer os serviços de diagnóstico e tratamento prestados à população em nível SUS pelo Grupo Santa Casa. Ainda, a diretoria da instituição teve uma reunião reservada para apresentar os indicadores de produção e as demandas para a saúde de Franca e dos 21 municípios do DRS-VIII – além dos demais municípios da microrregião.

Marcelo Queiroga enfatizou a imagem positiva que o Grupo Santa Casa de Franca tem junto ao Governo Federal.

Em um momento especial da visita, o presidente Tony Graciano e o administrador Thiago Silva apresentaram ao ministro Queiroga o Novo Complexo Hospitalar de 400 leitos. Essa nova unidade hospitalar deve auxiliar a desafogar as filas e alta demanda que hoje congestionam o sistema e dificultam o acesso da população, principalmente no que diz respeito a vagas de internação.

O ministro mostrou-se atento e focado no projeto do Novo Hospital. Ele ainda pontuou que o Grupo Santa Casa já tem uma capacidade ampliada de gestão de unidades de saúde por fazer a gestão de três unidades hospitalares de grande porte e administração de cinco unidades de AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) das cidades de Franca, Taquaritinga, Casa Branca, Vale do Jurumirim e Campinas – sendo esta a maior unidade do interior paulista.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que está em agenda em Franca, também divulgou a construção de um hospital estadual, que deverá ser administrado pelo Grupo Santa Casa de Franca.

Ao final da visita, o presidente Tony Graciano fez a entrega de certificados de agradecimento ao Ministro Marcelo Queiroga, ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e ao Deputado Estadual Gil Diniz, em reconhecimento ao constante apoio e parceria prestados ao Grupo Santa Casa de Franca.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile