Ícone do site F3 Notícias

Gestão de recursos e inovação na Santa Casa de Franca vão servir de modelo para discussão de hospitais em SP e MG

O Grupo Santa Casa de Franca foi convidado por entidades ligadas à Saúde para participar de importantes encontros que vão discutir os rumos e soluções para a saúde pública no Brasil.

A FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) convidou a diretoria administrativa do Grupo Santa Casa para participação em seu 31º Congresso Anual, um evento de grande importância, apresentando mais de 60 palestrantes que irão tratar de assuntos que permeiam a “Gestão da Saúde Filantrópica”.

O evento acontecerá na cidade de Atibaia, de 6 a 9 de junho e conta com vários eixos de discussão como filantropia, inovação e tecnologia, sustentabilidade, captação de recursos, gestão de pessoas, controladoria/ finanças/ contabilidade/ custos, hotelaria e hospitalidade, entre outros.

Thiago Silva, administrador hospitalar do Grupo Santa Casa de Franca, participa do Congresso como integrante da Comissão Científica e responsável pelo Fórum de Inovação e Tecnologia, contando ainda com apresentação do Consultor de Inovação do Grupo Santa Casa, Guilherme Ribeiro.

A FEDERASSANTAS (Federação Das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais) está realizando a 9ª edição do Integra Saúde, no dia 2 de junho, ocasião em que reúne anualmente os dirigentes das mais de 300 instituições filantrópicas mineiras de saúde, juntamente com as principais lideranças e autoridades em saúde.

O convite da entidade foi direcionado ao administrador hospitalar geral do Grupo Santa Casa de Franca para participação como palestrante da mesa “BENCHMARKING – Políticas de Atenção Hospitalar e a construção do financiamento Tripartite – Como está estruturada a coparticipação do ente estadual no âmbito do financiamento tripartite e na consecução de rede?”.

Pela vasta experiência do Grupo Santa Casa de Franca em gestão de serviços de saúde SUS, a FEDERASSANTAS conta com Thiago Silva para apresentar as nuances do cenário que envolve esse assunto de crucial importância para o equilíbrio dessas instituições no Brasil.

Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, comentou que participar de discussões em evento dessas entidades tem muita representatividade.

“A FEDERASSANTAS e a FEHOSP são entidades de grande importância, para com as quais temos grande honra em poder colaborar como participantes em seus eventos e atuar como agentes de construção de um conhecimento coletivo, podendo gerar mudanças e resultados benéficos para o futuro da saúde pública em nosso país. Somos muito gratos pela consideração que recebemos de ambas”, indicou Graciano.

Thiago Silva, administrador hospitalar do Grupo Santa Casa de Franca, falou que o trabalho feito em Franca gera interesse no Brasil.

“O Grupo Santa Casa de Franca tem se destacado por suas práticas em gestão de saúde pública, ao gerir recursos escassos com alta eficiência e ainda conseguindo gerar resultados acima do esperado, mesmo dentro de um cenário nacional economicamente desfavorável para esta categoria de instituições de saúde. O Grupo Santa Casa de Franca se sente honrado em receber os convites destas duas respeitadas entidades representativas do setor de saúde pública – e pessoalmente fico imensamente agradecido por ter sido convidado a colaborar como palestrante”, concluiu o administrador Thiago Silva.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile