A licitação da coleta do lixo em Franca foi suspensa. A decisão é do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O valor do contrato é de R$ 3 bilhões em cerca de 30 anos no sistema Parceria Público Privado.

A decisão é de quarta-feira (20) e foi tomada por uma desembargadora plantonista após recurso impetrado por uma empresa que concorria ao certame.

O certame até então seria o maior da história de Franca, já que valor previsto é quase três vezes maior que o orçamento da cidade deste ano.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura tenta licitar os serviços de coleta de lixo e limpeza de Franca. No ano passado, o processo foi cancelado após intervenção do Tribunal de Contas. Os serviços continuam sendo prestados na cidade pela Seleta, por meio de contratos emergenciais.

A Prefeitura de Franca se manifestou dizendo que irá apresentar todas as documentações e informações solicitadas para que o processo tenha andamento.

F3 Notícias

Share
Published by
F3 Notícias

Recent Posts

O Franca Shopping terá programação especial de Páscoa nos dias 4 e 5 de abril, com atividades voltadas para crianças e famílias.

O Franca Shopping realiza, nos dias 4 e 5 de abril, uma programação especial de…

4 horas ago

Prefeitura passará a pagar por denúncias de lixo irregular, mas ainda ignora falhas na coleta

  A Prefeitura de Franca regulamentou o pagamento de recompensa para moradores que denunciarem o…

9 horas ago

Estudante de biomedicina morre em acidente e duas pessoas ficam feridas em Franca

Estudante de biomedicina morre em acidente e duas pessoas ficam feridas em Franca Uma jovem…

11 horas ago

Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em fazenda de cana em Batatais

Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em fazenda de cana em Batatais Uma…

2 dias ago

Gilson de Souza reivindica protagonismo na conquista do Hospital Estadual de Franca e critica “disputa por mérito”

Gilson de Souza reivindica protagonismo na conquista do Hospital Estadual de Franca e critica “disputa…

4 dias ago

O Feirão SCPC & Acordo Certo segue disponível de forma virtual até o dia 31 de março

Inadimplência em Franca supera média nacional e acende alerta para organização financeira Levantamento da Consumidor…

5 dias ago

This website uses cookies.