Ícone do site F3 Notícias

Adolescentes investigados em crime ocorrido no Jardim Panorama são apreendidos pela DIG de Franca

Reprodução rede social

As investigação da DIG de Franca (Delegacia de Investigações Gerais) avançaram sobre o assassinato de Itamar Cardoso da Silva, ocorrido no Jardim Panorama. Dois adolescentes de 17 anos envolvidos no crime foram apreendidos após a Justiça da Vara da Infância e da Juventude emitir custódia provisória diante dos elementos que a Polícia Civil obteve na apuração do caso, atualmente tratado como crime de latrocínio. A apreensão dos jovens aconteceu neste dia 15/5. O caso ocorreu na noite do dia 16 de abril.

Após a apreensão dos adolescentes, eles foram encaminhados para a Fundação Casa de Franca. As investigações apontaram que três pessoas estiveram envolvidas. Um deles é um homem de 28 anos, além dos adolescentes.

Quando o homem de 28 anos foi preso, no final de abril, em depoimento às autoridades, ele alegou que não conseguiu pagar uma dívida com Itamar, que atuaria com agiotagem.

A investigação policial tem a versão de que o suspeito de cometer o assassinato havia obtido R$ 400 em empréstimo da vítima. Como não quitou o valor, por conta de juros, a quantia já estava em R$ 3 mil para ser paga. O investigado não conseguiu pagar e alegou que passou a ser ameaçado por Itamar.

No dia do crime, 16/4, os dois chegaram a discutir e o investigado sustentou que Itamar tirou um canivete na discussão. Os adolescentes teriam passado na rua e ao ver a situação, teriam tentado separar a briga. Depois de imobilizado na calçada, do outro lado de onde estava o carro da vítima, acabou sendo morto por várias facadas. Um dos adolescentes teria fugido, enquanto outro ajudou o homem de 28 anos.

Com a prisão e apreensão de todos os investigados, a equipe da DIG de Franca deve concluir o inquérito policial e encaminhar para o Ministério Público e à Justiça Estadual. Laudos também devem ser anexados ao caso.

Leia também:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile