Ícone do site F3 Notícias

Advogado francano concorre a vaga para desembargador no Tribunal de Justiça

Ivan Cunha (à esq) com José Nelson Salerno, na OAB-SP. Foto: Divulgação

O advogado francano José Nelson Salerno, ex-presidente da OAB Franca (2010-2012), foi indicado para figurar na lista sêxtupla do 5º Constitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo. A reunião do Conselho da OAB-SP para definir os nomes dessa lista ocorreu nesta segunda-feira (13).

A vaga foi aberta após o falecimento do desembargador Antonio Carlos Malheiros. O processo para inscrição de advogados interessados em concorrer à vaga foi divulgado em abril deste ano. O prazo para registro ocorreu de 29 de abril a 26 de maio.

Há uma comissão dentro da OAB-SP formada para tratar do tema. A presidente da comissão é Margarete de Cássia Lopes e ainda há outros 18 advogados como membros.

Para se candidatar, o advogado precisa ter ao menos 10 anos de exercício profissional. “Os membros do Conselho Secional e os Membros Honorários Vitalícios com direito a voto elegerão os candidatos, de maneira que cada presente na sessão deverá votar em 6 candidatos, em uma única cédula contendo os nomes (e os nomes sociais) de todos os candidatos deferidos. Estarão classificados para integrar a lista sêxtupla os 6 candidatos mais votados que obtiverem, no mínimo, metade mais um dos votos dos presentes”, detalhou o edital.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile