Ícone do site F3 Notícias

Área azul em Franca passa a ser digital e aplicação de multas pode aumentar

A Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca (ESAC) emitiu comunicado para informar que a área azul na cidade passa a ser totalmente digital a partir deste mês de agosto. De acordo com a antiga Guarda Mirim, a modernização vai facilitar para os usuários o uso do estacionamento rotativo no Centro.

Os agentes de área azul vão continuar trabalhando para ativar a hora estacionada ou realizar a recarga de créditos a partir do uso de uma máquina de cartão de crédito. A hora estacionada poderá ser paga em dinheiro, PIX, cartão de crédito ou de débito.

“Há, ainda, a possibilidade de que o motorista baixe o aplicativo ‘Faixa Azul Digital Franca‘, acessível na Play Store ou na iOS, onde poderá fazer seu cadastro, inserir créditos a qualquer hora do dia e estacionar no Centro da cidade tornando o carro regular através do próprio aplicativo. Outra opção da modernização é que caso o veículo esteja irregular, o motorista poderá tornar o veículo regular através de um agente de área azul, comprando o ticket referente ao período irregular e deixando de tornar o veículo suscetível às multas, opção que somente será possível se o veículo ainda não tiver sido multado”, informou a nota.

A ESAC confirmou que em breve os órgãos fiscalizadores poderão ter acesso ao sistema digital de área azul, o que poderá aumentar a incidência das multas. “Nosso interesse é regulamentar o estacionamento rotativo e tornar o Centro da cidade um local possível de estacionar, de maneira a fomentar o comércio local e aumentar o trânsito livre e desimpedido na área central. Lembramos que estacionar na área azul gera oportunidades a mais de 400 jovens anualmente, encaminhando-os ao mercado de trabalho e transformando suas vidas”, ponderou a entidade, em nota assinada por Bruno da Silva Oliveira, presidente da ESAC Franca.

Toda a arrecadação feita com a área azul é destinada ao Programa de Aprendizagem ofertado pela ESAC. O programa existe há mais de 53 anos. A entidade também comunicou que deixou de imprimir mais de 50.000 folhas em papel mensalmente.

Por conta do período de adaptação do novo sistema, há três canais para usuários tirarem dúvidas: a central de atendimento, pelo telefone (16) 3403-9071, o email esacfranca@yahoo.com.br e o Instragram @esacfranca

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile