Ícone do site F3 Notícias

Assista ao bate-papo ‘Você não está sozinha’ sobre orientações para combater a violência doméstica

Foto: Divulgação/Câmara de Franca

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás, criada em comemoração à Lei Maria da Penha (Lei 11.340), voltada para ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. De acordo com o regulamento, os tipos de abuso podem ser classificados em violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.

Junto a isso, grande parte das mulheres que já sofreram algum tipo de violência não recorrem aos órgão públicos para denunciar esse ato, seja por vergonha, por medo do agressor, pelos filhos ou por não terem a certeza que a punição será tomada.

Diante disso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), organiza live “Você não está sozinha” para abordar a importância de procurar ajuda, tanto para quem está em dúvida se está ou não vivendo um relacionamento abusivo, quanto para quem precisa de um lugar seguro para sair de uma situação de violência doméstica. A transmissão acontece nesta quarta-feira (24), às 9h, e ficará disponível no Youtube. O vídeo pode ser assistido logo abaixo.

O bate-papo tem a participação de Ana Cristina de Souza, coordenadora municipal de políticas para mulheres na cidade de São Paulo, Gabriela Bull Barsotti, psicóloga no SEST SENAT de Rio Claro/SP, e Gislaine Zorzin, diretora administrativa e de novos negócios na Zorzin Logística.

A live pode ser acessada através do canal do SETCESP no YouTube:

Em Franca

Para denúncias, a Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, da Polícia Civil, fica na Rua Voluntários da Franca, 2557, no bairro São José, e o telefone é o (16) 3724-2649.

Delegacia de Defesa da Mulher: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
SOS Mulher: www.sosmulher.sp.gov.br

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, é responsável por receber e analisar violações de direitos humanos de todo o Brasil. O órgão recebe também as denúncias de violência contra a mulher. Discando gratuitamente para os telefones 180 ou 100, a denunciante também pode receber orientações sobre seus direitos e outros serviços próximos. O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, todos os dias. A Ouvidoria Nacional também pode ser acionada por mensagem eletrônica, enviada para: ligue180@mdh.gov.br.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile