Ícone do site F3 Notícias

Auxílio emergencial está oficialmente prorrogado até dezembro deste ano

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro de 2020. Houve um vídeo para anunciar a medida, transmitido na manhã desta terça-feira (1º).

A prorrogação vai ser efetivada por meio de medida provisória e o valor será de R$ 300, metade do valor que vinha sendo pago. “O valor é muito para quem paga, no caso o Brasil, e podemos dizer que não é um valor suficiente para todas as necessidades”, voltou a repetir o presidente sobre sua definição. O ministro Paulo Guedes também participou do anúncio.

Ainda não foi detalhado como funcionará novas regras do auxílio, por exemplo se pessoas que hoje não são beneficiados poderão entrar nesse novo período de pagamento. Essas regras devem ser explicitadas nas próximas semanas e devem ser divulgadas pela Caixa Econômica Federal.

O vídeo ao vivo feito por Bolsonaro nesta terça-feira (1º) também serviu para confirmar que será enviada a reforma administrativa para o Congresso Nacional na quinta-feira (3). Ela terá validade para novos servidores e não atingirá que hoje já trabalha no serviço público.

Veja vídeo do anúncio, feito pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça (1º)

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile