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Balanço da Prefeitura de Franca aponta que houve mais de 617 mil atendimentos na saúde neste ano

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

Mais de 617 mil consultas e 1,2 mil aparelhos auditivos foram oferecidos pela Prefeitura de Franca nos primeiros oito meses deste ano. Esse dado aponta crescimento nessa demanda na comparação com igual período do ano passado.

As informações constam em documentação que está no Portal da Transparência da Prefeitura e foram apresentadas em audiência pública da área da saúde, que ocorreu na Câmara Municipal.

Outros serviços relacionados estão exames laboratoriais (mais de 745 mil realizados), exames de diagnóstico por imagem e o transporte de pacientes, que também apareceram com uma evolução significativa.

Para o secretário municipal de Saúde, Lucas Souza, esses indicativos apontam que a rede pública está cada vez mais presente na vida das pessoas. “No quesito consultas, de 489 mil oferecidas em 2020, esse número saltou para 617.117 até agosto deste ano. Na área de exames laboratoriais, de 613.461 procedimentos realizados, o número cresceu para 754.905, nos dois quadrimestres deste ano, conforme constam nos relatórios e demonstrativos da Secretaria de Saúde”, apontou a Prefeitura de Franca, em nota.

Outro dado representativo apresentado é no fornecimento de aparelhos auditivos. Esse processo é conduzido pela Secretaria de Saúde, precedido de uma série de cuidados prévios com os beneficiários, envolvendo avaliações, relatórios e encaminhamentos para aquisição dos equipamentos, sob medida.

De 351 unidades distribuídas no ano passado, nestes primeiros oito meses, a Prefeitura atendeu 1.255 pessoas, mais que triplicando a quantidade de pacientes beneficiados.

“No que se refera ao serviço gratuito de transporte de pacientes, também houve o registro de um crescimento, passando de 23,8 mil para 24,1 mil pessoas encaminhadas para tratamentos de saúde interno ou externamente, através das equipes de remoção mantidas pelo município. Nesses atendimentos é indispensável o contato prévio do solicitante ou um familiar, para que seja feito o agendamento de acordo com o local, horário e tipo de procedimento”, especificou o governo municipal.

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