Ícone do site F3 Notícias

Bandidos furtam cabos da TV Câmara e impedem início de vídeo-aula para estudantes

Foto: Divulgação

Bandidos furtaram duas vezes nesta semana a estrutura da Câmara de Vereadores de Franca responsável pela transmissão da TV. Por conta da sequência dos crimes, as aulas que alunos da rede municipal de ensino teriam a partir desta segunda-feira (9) estão suspensas.

A assessoria de imprensa da Câmara confirmou o registro dos dois furtos nesta semana. No primeiro, foi possível repor os componentes que tinham sido furtados. Porém, no segundo crime, que os ladrões levaram cabos de conexões, a Câmara ainda não teve tempo hábil para resolver.

O valor do prejuízo para o poder público ainda está sendo apurado pela Casa Legislativa. Houve boletim de ocorrência e a Polícia Civil está investigando possíveis suspeitos.

Esses furtos não vão permitir que as vídeo-aulas para estudantes da rede municipal de ensino sejam transmitidos conforme o previsto. A expectativa do Legislativo é que os problemas causados pelo furto sejam resolvidos na segunda-feira (9). Com isso, a sessão de terça-feira (10) deverá ser transmitida e as vídeo-aulas devem ser iniciadas na quarta-feira (11).

A aula acontecerá das 7h às 14h pelo canal aberto digital 6.3, além do Youtube e o Facebook do Legislativo. A Resolução de nº 606, tratando do assunto, foi publicada no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (5), em que fica autorizado o convênio entre as partes com a finalidade de transmitir conteúdo educacional aos alunos por meio da TV Câmara.

Conforme apurado pelo F3 Notícias, os professores não foram informados com antecedência sobre a parceria da Prefeitura de Franca com a Câmara e institutos de ensino. A reunião com os profissionais aconteceu somente na quinta-feira (5).

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile