Ícone do site F3 Notícias

Campanha da Unimed Franca procura prevenir e alertar sobre tipos de câncer na população

Foto: Divulgação/Unimed

O câncer de mama afeta mais de 60 mil mulheres todos os anos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). É o segundo tipo de câncer mais comum entre o público feminino, ficando atrás apenas do câncer de pele, mas está em primeiro lugar em mortalidade.

Para conscientizar a população e incentivar a redução desses números, a Unimed Franca abraçou o Outubro Rosa, uma campanha mundial de prevenção ao câncer de mama.

De outubro a dezembro desse ano, a Unimed Franca oferecerá exames de mamografia às clientes com mais de 49 anos que não realizaram o exame nos últimos doze meses – sem cobrança de coparticipação. Para isso, basta entrar em contato com os prestadores do serviço e agendar o melhor dia e horário.

Outra ação promovida pela Unimed Franca é a Live “Unimed Orienta: Prevenção ao Câncer de Mama”, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Instagram oficial da marca (@unimedfranca).

O evento ao vivo reunirá os médicos Márcio Haber, mastologista, e Saulo Brito, oncologista, que debaterão abertamente sobre o tema e responderão as perguntas dos internautas.

Além disso, para incentivar a campanha do diagnóstico precoce, todos os consultórios de médicos cooperados da Unimed Franca distribuirão pulseiras cor-de-rosa aos pacientes e acompanhantes para incentivar a busca pela prevenção ao câncer de mama.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile