Ícone do site F3 Notícias

Casos ativos de novo coronavírus em Franca aumentam 12% em 24 horas

Foto: Orna Wachman/Pixabay

Pessoas que estão atualmente diagnosticadas, oficialmente, com o novo coronavírus em Franca somam 74 nesta sexta-feira (12), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Esse número representa um aumento de 12% no prazo de 24 horas. Na quinta-feira (11), eram 66 pacientes que estão sendo acompanhados pelas autoridades de saúde, seja internados ou em isolamento domiciliar.

Apesar do aumento de casos ativos, a cidade ainda tem mais pessoas recuperadas da Covid-19 do que quem está doente. O número de pacientes curados está em 83, mesmo total divulgado pela Vigilância Epidemiológica na quinta-feira.

Os testes positivos, nesta sexta, aumentaram em oito, passando para um total de 164 diagnósticos confirmados da doença. Desde 16 de março, o maior número de casos positivos confirmados em um único dia foi de 9 testes.

As vidas perdidas após complicações da Covid-19 estão em 7. A última pessoa a falecer foi uma idosa de 83 anos que morava em Itirapuã e veio para Franca para tentar recuperação no Hospital do Coração. Nesta semana, uma outra idosa também faleceu. Ela ficou internada no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca.

A ocupação de leitos no município, conforme boletim atualizado, sofreu redução. Há quatro pessoas internadas em UTI do SUS e outras três na rede particular de saúde. A taxa de ocupação de leitos, entre os casos mais graves e de enfermaria, está em 27%. A maioria dos pacientes que estão doentes em Franca tiveram sintomas leves e por isso estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas por telemedicina.

O índice de isolamento medido até 10 de junho mostrou que a taxa está na faixa dos 46%, quando o mínimo recomendado pelo governo do Estado é de 55% e o indicado fica em 70%.

Franca ainda tem 362 casos negativos enquanto os suspeitos estão em 127. Na quinta-feira, havia os mesmos 362 negativos e os suspeitos estavam em 129.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile