Ícone do site F3 Notícias

Casos de Covid-19 em Franca não chegam a 1% da população, mas superlota UTIs

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O novo coronavírus ainda não atingiu oficialmente 1% da população de Franca, em compensação a doença lotou as UTI na cidade nestes últimos dias. Pelo SUS, onde há 27 leitos desse tipo para pacientes adultos e outros 5 para crianças, toda a ocupação para adultos tinha sido preenchida.

Esses leitos estão instalados no Hospital do Coração, do Grupo Santa Casa. No Pronto Socorro Álvaro Azzuz, unidade referência para primeiro atendimento, tem leitos de estabilização, um tipo de UTI, que já estão sendo utilizados para tentar evitar a falta de atendimento. Caso haja paciente grave que dependa de respirador e não tenha vaga em Franca, a regulação pode transferi-lo para fora da cidade.

No Hospital de Caridade, que é o hospital de campanha em Franca, só há leitos de enfermaria.

Na rede particular, onde há 21 leitos, 14 pessoas eatavam internadas em estado grave. Os leitos de UTI infantil não estão com ocupação.

As tratativas para instalação de novas UTI ainda estão tramitando e por isso não houve ampliação do sistema público de atendimento.

O total de casos, entre março e esta segunda-feira (10), chegou a 2071. Ainda há 878 pessoas aguardando resultado. Os pacientes graves correspondem a quase 2% dos casos registrados.

A taxa de letalidade da doença está está em 2,41%. Foram 50 vidas perdidas de moradores de Franca até esta segunda (10).

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa a ocorrência de mais 4 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira, 10 de agosto, elevando o número de óbitos para 50. Também informa 124 novos casos positivos de Covid-19, elevando o quadro para 2.071. Os casos negativos aumentaram para 2.353. Os pacientes recuperados chegaram a 463”, detalhou nota oficial da Prefeitura.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile