Ícone do site F3 Notícias

Casos de pessoas que aguardam exame de Covid-19 em Franca crescem 165% em 4 dias

Foto: Divulgação/Governo de SP

Com a atualização de informações da taxa de ocupação de leitos de UTI, o agravamento de casos de pacientes com Covid-19 aumentou nesta quarta-feira (3) em Franca. Pelo SUS, a taxa de ocupação ficou em 53%, enquanto na rede particular está em 80%. Os números são referentes a 3 de junho e diariamente eles podem mudar. Na terça-feira (2), a ocupação era de 40% de leitos de UTI no SUS e 83% na rede não-SUS.

Não é só a taxa de leitos que teve crescimento. Houve aumento significativo nos casos suspeitos nos últimos quatro dias. Nesta quarta-feira, 3, são 85. Na terça-feira, eram 62. No domingo, dia 31 de maio, estava em 32. Esse registro significa pessoas que tiveram sintomas da Covid-19, passaram por atendimento e agora aguardam resultado de exame.

Como o período de aparecimento de sintomas da doença costuma acontecer entre 72h e cinco dias depois de a pessoa ter sido contaminada, as confirmações de casos positivos podem acontecer com até uma semana depois de o doente ter sido infectado. Conforme estudos, a possibilidade de um doente contaminar outras pessoas acontece entre 24h e 72h após o vírus estar no corpo.

Nesta quarta-feira ainda houve a constatação da manutenção do número de casos de pacientes recuperados em 64, enquanto houve acréscimo de três testes positivos entre terça e quarta-feira. No total, foram registrados 139 casos positivos de novo coronavírus em Franca. As autoridades de saúde monitoram atualmente 71 pessoas que estão com o vírus e seguem internadas ou fazendo isolamento domiciliar. O período de quarentena dos pacientes com sintomas mais leves é de 14 dias.

“A Prefeitura de Franca informa, por meio da Vigilância Epidemiológica, o registro nesta quarta-feira, 3 de junho, de mais 3 novos casos positivos de Covid-19, elevando o quadro para 139. O número de suspeitos subiu para 85, enquanto os registros negativos subiram para 293. O número de pacientes recuperados permanece em 64”, detalhou boletim oficial.

COVID-19
COVID-19
COVID-19

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile