Ícone do site F3 Notícias

Casos graves de Covid-19 em Franca não atingem crianças e UTI pediátrica está vazia

Foto: Orna Wachman/Pixabay

Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 e aumento dos casos graves em Franca, na ala de UTI pediátrica não existe lotação e nesta terça-feira (7) nenhum paciente estava internado. Na cidade, há oito crianças de 0 a 9 anos infectadas oficialmente pelo novo coronavírus. São cinco meninas e três meninos.

Entre 10 e 19 anos, foram diagnosticados um menino e seis meninas. Dados estão no boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca desta terça-feira (7).

De forma global, estudos sobre a pandemia apontam que crianças podem carregar o vírus e até ter manifestação da doença, mas são menos atingidas pelos sintomas.

Na cidade, com números atualizados, a ocupação de UTI adulta chegou a 65% neste dia 7. No final de semana houve risco de lotação máxima, chegando a 96% da capacidade. Há 24 pessoas internadas e 37 leitos disponíveis. Na rede particular houve aumento de 11 para 15 leitos. Pelo SUS seguem as 22 vagas no total.

A Prefeitura ainda aguarda posicionamento do governo do Estado sobre a possibilidade de ampliar os leitos. Tratativas seguem mais intensas desde o domingo (5).

Já são 517 casos positivos em Franca, com 182 pessoas recuperadas. O total de óbitos é de 12 pessoas que moravam na cidade. São 323 pacientes atualmente doentes, os chamados casos ativos.

Há 191 pessoas que aguardam resultado para a doença. Conforme a Prefeitura, mais de 1 mil testes RT-PCR, os mais confiáveis, foram feitos em Franca.

Veja boletim oficial

Correção em gráfico: há 24 pacientes internados e 37 leitos de UTI

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile