Ícone do site F3 Notícias

Castelinho está realizando estudos para revitalização de sua represa

Foto: Divulgação/Castelinho

O AEC Castelinho divulgou que prossegue neste ano com estudo para recuperar a represa que existe no clube e vem sofrendo com assoreamento e degradação ao longo de anos.

“Foram iniciadas as sondagens para a obtenção de informações da fundação onde será instalado o novo vertedouro (saída de água) da represa do Castelinho. Essa é uma ação inicial de um processo que visa a recuperação do espaço mais querido pelos nossos associados”, divulgou o clube, em nota.

Em setembro de 2021, o assunto chegou a ser apresentado na Câmara de Vereadores. A degradação do córrego Espraiado, que repercutiu na represa, gerou ação do Ministério Público. Tanto o Castelinho como a Prefeitura de Franca foram arroladas nesse processo.

“Estas sondagens trarão informações importantes como: tipo de solo, as resistências por profundidades e nível do lençol freático. Com essas informações serão definidos os tipos e quantidades de fundações das estruturas de controle de saída da água”, detalhou o clube.

A represa já foi utilizada na cidade como fonte de captação de água em momentos de crise hídrica. Isso foi feito em 2015.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile