Ícone do site F3 Notícias

Chuva de mais de 40mm em Franca estaciona serviço de remendo asfáltico

As fortes chuvas que voltaram a cair sobre Franca na manhã e tarde desta segunda-feira comprometeram o plano de trabalho de remendo asfáltico estabelecido pela Secretaria de Planejamento Urbano. As equipes que chegaram a começar o serviço nos Jardins Brasilândia e Paulistano tiveram que interromper os serviços mais de uma vez e no Jardim Tropical, onde constavam no roteiro remendo nas avenidas Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira e Lizete Coelho Lourenço o trabalho nem chegou a ser iniciado.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as pancadas de chuvas, principalmente à tarde, estão previstas para Franca até a sexta-feira, 24. Sábado e domingo há possibilidade de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mediu em cinco horas um volume total de mais de 40 mm de chuva para Franca. As rajadas de vento chegaram a 25,9 km/h nesta segunda-feira.

Além dessas três equipes atuando em bairros diferentes, a Prefeitura mantém uma quarta equipe para situações emergenciais, que está atuando em casos pontuais onde está fazendo os reparos em vias da área central (com uma camionete, sem que o trânsito precise ser desviado) e nas principais avenidas e rotatórias.

A execução do trabalho de remendo a partir dessa semana está sob a responsabilidade da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), com as diretrizes da Secretaria de Planejamento Urbano.

Buscando dar maior agilidade ao trabalho, a solicitação feita aos moradores é para que continuem acionando o Tap Zap (99917-2802), pois os casos serão incluídos de imediato na programação dos dias seguintes.

Aquelas ruas e avenidas que estavam no cronograma dessa segunda-feira, e não puderam ser atendidas, receberão os cuidados a partir dessa terça-feira, conforme às condições climáticas.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile