Ícone do site F3 Notícias

Cidade da região com lockdown decretado tem policiamento intensificado

O município de Guaíra está em lockdown desde as 18h desta sexta-feira (19) e vai se manter nessa restrição até as 6h desta segunda-feira. E para garantir que as medidas fossem atendidas, uma força-tarefa formada por Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Departamento de Postura realizou vistoria na cidade ao longo do final de semana.

O decreto do prefeito José Eduardo Lelis determinando as restrições foi publicado no Diário Oficial do município na quinta-feira (18).

“Governar certo. Sempre. Guiados por este compromisso, os integrantes da Força-Tarefa formada por Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Departamento de Postura fiscalizam desde as 19h desta sexta, o cumprimento do Lockdown como medida de combate ao avanço do contágio por Covid-19 na cidade. O Lockdown vai até às 6h de segunda-feira, 22 de junho”, informou nota oficial da prefeitura.

A medida extrema foi apoiada pelo Ministério Público. O promotor de justiça, Diego Antonio Bisco Lelis, oficiou ao governo municipal o apoio e a necessidade de fiscalização. “Todos os guairenses precisam dedicar o melhor de seus esforços no combate à Pandemia. É um dever de todos nós. A começar do poder público”, declarou o prefeito.

Guaíra registrou dois óbitos até agora. As vítimas da Covid-19 tinham 70 e 62 anos. O munícipio, de 42 mil habitantes, tem 115 casos confirmados e 44 pessoas recuperadas.

Com o lockdown, foram suspensas todas as atividades comerciais não essenciais, além de templos, igrejas, academias, clubes, atividades coletivas (culturais, lazer ou esportivas), bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, salões de beleza, cabeleireiros, barbearia, festas públicas ou particulares e etc., no perímetro urbano;

Das 19h do dia 20 (sábado) às 6h do dia 22 (segunda-feira), de junho de 2020, ficam suspensas também todas as atividades comerciais, inclusive de Mercados, Centros de abastecimento de alimentos, Hipermercados, Supermercados, Mercados, Mercadinhos, Açougues, Armazéns, Mercearias e similares.

Puderam permanecer abertos até ás 22h, as farmácias, Ddogarias e postos de combustíveis, mas unicamente para abastecimento.

O delivery de comércios foi autorizado até as 22h, desde que estivessem com porta fechada.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile