Ícone do site F3 Notícias

Cinema-teatro em Franca retrata como crianças podem combater o preconceito

O Grupo de Teatro Corpo Negro lança um formato novo de apresentação para os novos tempos. A peça “O mundo começa na cabeça”, voltado para crianças, tem apresentação online. É um formato que foi chamado de cinema-teatro.

A primeira apresentação acontece neste dia 25 (domingo) e segue até 30 de abril. O teatro online e gratuito e é uma realidade que surgiu por conta da pandemia do novo coronavírus e a proibição de eventos de forma presencial.

Sobre a peça, a proposta é permitir que as crianças possam refletir sobre o preconceito e lutem contra essa segregação.

“A partir do desafio de retratar o racismo vivenciado por crianças negras em ambiente escolar, o Grupo de Teatro Corpo Negro, apresenta ‘O mundo começa na cabeça’ para plataformas digitais. A versão teatral foi transformada em cinema-teatro negro para crianças, adequando o conteúdo do espetáculo infanto-juvenil para o audiovisual e suas possibilidades de interação com crianças”, explica o grupo, por meio de nota.

Neste domingo, o cinema-teatro acontece às 20h. O mesmo horário é repetido nos dias 29 e 30 de abril. Nos dias 26, 27, e 28 de abril, a peça começaàs 15h.

Pelo perfil https://instagram.com/grupocorponegro?igshid=1owj0ka584tp2 os responsáveis das crianças podem cadastrar-se.

A direção cênica é de Nathália Fernandes. A direção musical e preparação vocal é de Rogério Miranda. Os atores são Anny Ribeiro, Gabriela Sampaio, Josiana Martins, Kauany Ketholin, Rogério Miranda, Rodrigo Raphael.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile