Ícone do site F3 Notícias

Com alto contágio da covid-19 em Franca, veja como funciona atendimento de saúde em rede particular

Foto: Divulgação/Unimed

A transmissão da covid-19 em Franca está em alto grau nas últimas semanas e a cidade entrou em lockdown no dia 27, nesta quinta-feira, para tentar frear essa contaminação e reduzir os casos graves em pacientes. A medida de urgência ocorre até 10 de junho e vários setores estão fechados ou atendendo somente de forma remota.

A rede de saúde pública está em colapso e falta leitos para atender pacientes que precisam de UTI ou mesmo de enfermaria.

Na rede particular, há ainda um maior controle, mas a capacidade de leitos trabalha perto do limite e por isso uma série de medidas foram implantadas para orientar a população.

No Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, novas regras foram estabelecidas nesse período de lockdown em Franca. O hospital é referência para atendimento regional.

Veja as orientações:

Preciso agendar uma consulta de urgência e emergência, como faço?

Telemedicina São Joaquim: WhatApp (16) 99128-2017 – Opção 01- ou pelo app Clique São Joaquim já disponível no Google Play (em breve também na App Store).

Pela Central de Informações: 0800 940 1177 ou Uniagende: (16) 99322-2340

Dúvidas sobre Saúde? Unimed Orienta – 0800 940 1977, ligação gratuita para clientes Unimed Franca

Atendimento Covid-19

Consultas a sintomas respiratórios na Unidade de Emergência (TENDA EXTERNA): Das 7h às 22h todos dos dias e após às 22h continua o atendimento pelos clínicos da Unidade de Emergência.

Coleta de Exames para Identificação Covid-19 (TENDA EXTERNA 2): Das 6h às 18h, todos os dias da semana.

Estou com sintomas de Covid-19 ou entrei em contato com alguém positivado. E agora?

Sem sintomas: Unimed Orienta – 0800 940 1977.

Sintomas leves, como febre baixa, coriza e tosse: Telemedicina São Joaquim WhatApp (16) 99128-2017 – Opção 01- ou pelo aplicativo Clique São Joaquim já disponível no Google Play (em breve também na App Store).

Sintomas fortes, como febre alta e falta de ar: Procure nossa Unidade de Emergência.

Preciso de um atendimento presencial, como autorizações, segunda via de boleto ou cartão, novos planos e outros serviços. Como faço?

Centro Administrativo fechado para atendimento presencial ao cliente. Atendimento por WhatsApp: (16) 99322-2340. Atendimento por telefone: 0800 940 1177 (24 horas) / (16) 3711-6677. Serviços: Financeiro, Cadastro, Loja de Vendas, Intercâmbio atendimento nos canais acima.

Preciso de um atendimento da medicina preventiva, fisioterapia, psicologia, nutrição ou outros serviços em saúde. O que faço?

Espaço Viver fechado para atendimento presencial ao cliente.

Fisioterapia: Envie um WhatsApp para (16) 99322- 2340 e selecione a opção Agendamento/Fisioterapia.

CMU: Informações gerais – (16) 3711-6618 ou 3711-6627 | Informações sobre curativos – (16) 3711 6605

Ambulatório de Desenvolvimento e Aprendizagem: Envie um WhatsApp para (16) 99322- 2340 e selecione a opção ADA (somente mensagem de texto).

Programa Idoso Bem Cuidado: Envie um WhatsApp para (16) 99322- 2340 e selecione a opção Ambulatório Idoso Bem Cuidado.

Programa da Bariátrica: (16) 3711-6618 ou (16) 3711-6627

Nutrição: Envie um WhatsApp para (16) 99322- 2340 e selecione a opção Agendamento e sub-menu Nutricionista.

Psicologia: Envie um WhatsApp para (16) 99322- 2340 e selecione a opção Agendamento e sub-menu Psicologia Serviço de Assistência Domiciliar: (16) 3711-7682 / 3711-7670.

DSO – Medicina do Trabalho: fechado para atendimento ao cliente.

Sou gestante, estou em pré-natal, em fase final da gestação ou preciso de uma consulta puerberal. Como faço?

Basta entrar em contato com o seu médico.

Visitação e acompanhamento de pacientes:

Os horários de visita foram suspensos, sendo permitidos somente a permanência de acompanhantes com revezamento da seguinte forma: Unidades de Internação (inclusive maternidade): Será permitida a troca de 1 acompanhante nos seguintes horários: Das 06h às 09h | 12h às 14h | 18h às 20h

Apartamento (quarto privativo): Após às 20h o acompanhante poderá ser de ambos os sexos;

Enfermaria (Quarto com dois leitos): Após às 20h o acompanhante deverá ser do mesmo sexo do cliente;

Enfermaria maternidade: Será permitida a presença de um único acompanhante, podendo ser o pai do RN, das 6h às 20h, posterior a esse horário o acompanhante deverá ser do sexo feminino;

UTI neonatal e pediátrica: Das 10h às 11h é permitida entrada do pai e/ou mãe; Das 11h às 19h30 é permitida a permanência de 1 acompanhante, sem revezamento; Das 19h às 19h30 é horário de visitas. Permita a entrada do pai e/ou mãe.

UTI Adulto: Será permitida apenas a entrada de 1 visitante das 11h30 às 11h50 e das 17h às 17h20

Berçário: Das 11h às 19h30: Permitida a permanência de 1 acompanhante (pai ou mãe) durante todo período de internação, sem revezamento; 19h às 19h30: Horário de visita permitido a entrada de pai e/ou mãe.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile