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Com intercâmbio e incentivo ao esporte, time de vôlei da Escola Vivenda chega às finais dos Jogos Escolares

A equipe de vôlei Vivenda, com estudantes de Franca, foi longe nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O time, que realiza treinos regulares em Franca e vem integrando os alunos para se aprimoramem no esporte, chegou à fase final da competição, que envolve atletas de todo o Estado. A proposta da escola francana é motivar os alunos da cidade sobre a prática de um esporte, engajar o conceito de trabalho em equipe e favorecer que talentos locais possam surgir.

Na fase final, o time Vôlei Vivenda jogou contra o Jaú e o placar final foi 2 sets a 0 (25×17 e 25×15) para o rival. O resultado, apesar do revés, foi comemorado porque a equipe conseguiu ir longe na disputa e ganhou moral para novas competições. O confronto foi realizado no município de Lindóia, que fica a cerca de 310 km de Franca, entre os dias 5 e 6 de agosto.

A partida decisiva foi gravada pela equipe para permitir que haja treinamento em cima do que foi jogado e favorecer o aprimoramento do grupo. O jogo está disponível na rede social da Escola Vivenda.

 

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.

A competição também favorece a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e Jogos da Juventude(COB), além de participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.

O evento ainda fomenta o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo, além de contribuir para a educação integral e desenvolvimento de competências e habilidades, baseado nos fundamentos pedagógicos definidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum), favorecer aos estudantes possibilidades de compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas, socioemocionais, e como promotor de vivência e produtor dos sentidos existenciais, com uma perspectiva sistêmica mais humanista do que instrumental, e oportunizar a formação do cidadão, em consonância com o Currículo Paulista.

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