Ícone do site F3 Notícias

Com reabertura de bares, fiscalização da Prefeitura vai fazer ronda no final de semana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

Equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária farão rondas em Franca neste final de semana. O trabalho vai acontecer principalmente porque a partir de agora, bares e restaurantes podem funcionar atendendo clientes pessoalmente, porém a limite de horário, que é 17h. A reabertura foi autorizada depois que o município entrou na fase amarela (fase 3) do Plano São Paulo.

Além de ter horário limite para funcionamento, esses setores da economia também precisam funcionar com capacidade reduzida em 40%. No caso de comércios que não atenderem às regras, há possibilidade de multa.

“A Vigilância Sanitária informa que estará com suas equipes nas ruas para coibir aglomerações e o descumprimento dos protocolos de proteção contra a Covid-19. As pessoas devem usar máscara toda vez que saírem nas ruas, bem como nos estabelecimentos, além de lavar as mãos sempre e evitar qualquer tipo de aglomeração”, informou nota oficial da Prefeitura de Franca.

No último final de semana, primeiro período que houve a autorização para os bares abrirem, a Vigilância Sanitária identificou algumas irregularidades e comerciantes foram advertidos. Conforme balanço, foram nove termos de ajustamento, seis autos de infração e 33 estabelecimentos receberam advertência e orientações.

Nesses locais que foram fiscalizados, as equipes devem retornar para averiguar se as orientações passaram a ser seguidas. Novas denúncias de problemas e aglomerações podem ser realizadas a partir do telefone (16) 3711-9515 ou na Guarda Civil, pelo número 153, que funciona 24 horas.

Caso o Departamento Regional de Saúde de Franca, que envolve 22 cidades, permanecer na fase amarela por 14 dias, haverá nova flexibilização a partir de 25 de setembro. No caso dessa nova medida, bares e restaurantes poderão receber clientes até as 22h. A Prefeitura orientou que as pessoas e comerciantes devem seguir as regras sanitárias para garantir que a epidemia não tenha grande avanço e seja possível ampliar as restrições.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile