Ícone do site F3 Notícias

Com setor de saúde fragilizado, Prefeitura de Franca comunica que recorreu a Brasília para equipamentos

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, protocolou diversas solicitações de equipamentos, maquinários e ambulâncias ao Ministério da Saúde. Os pedidos foram feitos para obtenção de convênios.

Dentre os pedidos assinados pela secretária Waléria Mascarenhas estão duas unidades móveis para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); quatro ambulâncias; veículo de transporte sanitário com acessibilidade para as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da Estação, Brasilância, Aeroporto 1 e Jardim Luíza; e duas Unidades Móveis Odontológicas para as UBS’s do Aeroporto 1 e do Leporace.

Além disso, a Secretaria de Saúde solicitou ao Ministério da Saúde equipamentos eletrônicos, balanças, eletrocardiógrafo, detector fetal, itens para consultório odontológico e outros equipamentos respiratórios para as unidades básicas e núcleos da saúde da família.

A pasta também pede que o NGA, a Casa do Diabético, o Centro Oftalmológico e os ambulatórios de criança de alto risco, saúde mental adulto e gestante de alto risco sejam contemplados com maquinários tecnológicos, como computadores, armários e outros objetos que deverão aprimorar ainda mais os atendimentos à comunidade.

Após a inserção dos pedidos no sistema, a Prefeitura de Franca conta com o apoio de vereadores e deputados para auxiliar na intermediação com o Governo Federal.

Neste ano, a Prefeitura de Franca ficou de fora de convênios emergenciais com o Ministério da Saúde depois que o governo do Estado não atuou para garantir convênio. O caso foi relatado pelo vereador Gilson Pelizaro (PT), durante sessão da Câmara.

O setor de saúde enfrenta um caos em Franca e a Prefeitura ainda não conseguiu dar conta de amenizar vários problemas, como falta de leitos e estrutura disponível.

Leia também

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile