Ícone do site F3 Notícias

Comércio online atrai francanos e 7 a cada 10 moradores usam o celular para compra em supermercado ou outras lojas

Foto: Divulgação/Grupo Tiãozinho Supermercados

Uma pesquisa divulgada realizada pela ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce de Franca) identificou que, atualmente, 7 a cada 10 moradores de Franca usam o smartphone para realizar compras online. A pesquisa foi realizada para ajudar a identificar quais são os pontos fortes e as deficiências nesse setor e em quais meios os francanos estão mais utilizando quando precisam comprar algo. Nesse conclusão, o celular está disparado na frente e se transformou em uma importante ferramenta para os empresários ficarem atentos.

O levantamento foi concluído em agosto deste ano e divulgado agora. Ele já está balizando muito as empresas de Franca, que tentam incrementar suas vendas nesse final de ano. Para garantir a pesquisa, houve apoio da ACIF, do Polo Francano de Tecnologia, do Sebrae e do Sindifranca.

Além de compras de produtos pequenos e eletrodomésticos, os francanos também passaram a acreditar mais no potencial do comércio online dos supermercados. A franquia Zoffi Supermercados Online, que chegou em Franca há pouco mais de um mês, está de olho nas oportunidades que estão surgindo na cidade.

O empresário francano Renato Castro foi quem trouxe a franquia. “Estava cansado de perder tempo em filas de supermercado. Comprando online, além de praticidade, você ainda economiza tempo e dinheiro”, defende Castro. Ele explicou que a compra no supermercado online pode ser feita tanto pelo celular, por meio do aplicativo ou computador, a qualquer hora do dia e da noite. “A entrega acontece no período combinado, de forma gratuita em qualquer lugar da cidade. Sem falar que nossos preços são os mesmos aplicados por grandes redes”, sugeriu.

A rede online de supermercado tem pedido mínimo de R$ 50 para efetivação e oferece desde alimentos básicos até carnes e peixes. E ele não é o único a entrar nessa fatia de mercado. Empresas já tradicionais, como o Grupo Tiãozinho, que tem lojas em diferentes partes da cidade, também atuam fortemente nas vendas online.

A condição que a pandemia da covid-19 gerou em toda a região também favoreceu que as vendas online ganhassem mais adeptos e estrutura fornecida pelas empresas.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile