Ícone do site F3 Notícias

Complexo esportivo para futebol e basquete será construído em 3 bairros de Franca; veja vídeo

Foto: Divulgação

Os bairros Tropical, Santa Cruz e Vida Nova Franca terão, cada um, novo equipamento esportivo com quadras de futebol e de basquete a ser criado com recursos públicos. O projeto de construção está tramitando na Prefeitura e as áreas exatas estão sendo preparadas, apurou o F3 Notícias.

Cada complexo esportivo representa um investimento de R$ 400 mil e a verba será do governo do Estado, via Secretaria de Esporte do Estado. A Prefeitura oferecerá a contrapartida ao doar um terreno plano com metragem de 1,2 mil metros quadrados, instalação de um ponto de água e é preciso que o local esteja com pedra britada nº 5 com preparação para iniciar a construção.

Atualmente, o governo municipal está reunindo documentos das áreas que serão doadas para a construção das quadras esportivas. Para definir os bairros que serão instalados os equipamentos foi preciso também avaliar locais com no mínimo mil moradores, que possuem uma densidade maior de crianças e adolescentes vivendo nessas áreas, além de não ter projetos esportivos públicos em andamento.

Os recursos foram disponibilizados, no total de cerca de R$ 1,2 milhão, após indicações que vieram do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), deputado estadual Sebastião Santos (também Republicanos) e o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Esporte, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, que está vinculado também ao partido Republicanos.

Para início das obras será preciso concluir os trâmites burocráticos com relação às áreas onde as unidades esportivas serão construídas. Depois desses documentos prontos, eles serão enviados à Secretaria de Esporte para dar andamento em processo licitatório.

Veja vídeo do projeto das unidades esportivas

*Tem alguma dúvida sobre novo coronavírus, atendimento emergencial ou quer mandar uma sugestão ou contar uma história, faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem

Curta nossa página no Facebook e no Instagram!

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile