Ícone do site F3 Notícias

Consórcio vai assumir aeroporto de Franca em fevereiro

Foto: Divulgação/Acess Franca

O consórcio que comprou a concessão para o Aeroporto Tenente Lund Presotto informou que irá assinar contrato com o Daesp para formalizar o controle do local em fevereiro. Com essa medida, os termos necessários para evitar o possível fechamento no aeroporto por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não devem ocorrer.

Essa posição foi repassada em comunicado encaminhado à deputada estadual Delegada Graciela (PL) e o F3 Notícias obteve acesso.

A ANAC havia feito comunicado ao Aeroclube de Franca que as atividades no local seriam suspensas por um ano por conta de documentação.

O presidente do Aeroclube, Marcelo Galgane, chegou a se reunir com a deputada para tratar do assunto.

O consórcio confirmou que assinará o contrato com o governo estadual em 7 de fevereiro e dará início ao plano de transição operacional

“A Voa SP informou que o Daesp já providenciou toda a documentação que estava pendente para a ANAC. Com isso, o Notam para encerramento de operações do aeroporto não entrará em vigor”, detalhou a assessoria da deputada Graciela.

O Consórcio Voa NW-Voa SE foi o vencedor do leilão que arrematou por R$ 14.737.486,00 a concessão para operar o Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, e outros 10 aeroportos. Entre eles, o maior é o de Ribeirão Preto. A previsão de investimento nesses 11 empreendimentos é de R$ 266,5 milhões.

O governo do Estado promoveu a concessão no dia 15 de julho de 2021, em evento ocorrido na sede da bolsa de valores de São Paulo, a B3.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile