Ícone do site F3 Notícias

Crianças podem assistir a histórias de professores da rede municipal de Franca; veja vídeos

Professora Eleusa, da EMEB Rubens Zumstein. Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria Municipal de Educação de Franca criou o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis” como recurso de entretenimento e com cunho pedagógico para ser utilizado por pais com alunos matriculados na rede, além de crianças e jovens que estudam no ensino particular.

O recurso audiovisual foi desenvolvido atendendo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério Público no combate ao avanço de casos do novo coronavírus.

“Trata-se de uma proposta pedagógica e literária para que as crianças possam escutar diferentes histórias com seus familiares durante esse período de isolamento social. Foi criado com o intuito de mediar boas práticas com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica por professoras da rede municipal”, detalha nota da Prefeitura.

O canal é acessado no “Boas provocações mediadas pelas histórias infantis” no Youtube. Todos os vídeos tem classificação livre. Até esta quinta-feira, a lista já contava com mais de 40 vídeos com tempos que variam de 10min a 50s.

O lançamento do canal aconteceu no dia 26 de março e a inclusão de novas histórias serão feitas ao longo das semanas.

Estudo durante a quarentena

Como as aulas estão suspensas e haverá um período de férias de forma antecipada para manter o isolamento no combate à covid-19, a Secretaria de Educação vai disponibilizar por e-mail materiais de estudo em Língua Portuguesa, Matemática e outros temas. Os estudos precisarão ser monitorados por pais ou responsáveis.

“Os diretores das escolas municipais da cidade receberam esse material por e-mail e estão com a incumbência de disponibilizar os mesmos para os pais ou responsáveis dos alunos. Essa é uma alternativa de estudos para que os alunos, nesse momento de isolamento social preventivo, junto com seus pais e familiares, tirem o melhor proveito e não saiam do ritmo quando a situação for normalizada”, destalha o secretário de Educação, Edgar Ajax Filho.

Veja vídeos disponíveis

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile