Ícone do site F3 Notícias

Crise na saúde de Franca aumenta e cidade chega à 8ª morte, vítima é mulher de 29 anos

Uma mulher de 29 anos é a oitava morte causada por dengue em Franca. Exames laboratoriais confirmaram a causa da morte e a vítima entra para a triste estatística de falecimentos por conta da doença. Ela faleceu em 22 de março, mas ainda faltava diagnóstico confirmado.

A vítima chegou a ser internada no Hospital São Joaquim após ter o diagnóstico. As confirmações ocorrem após exames serem feitos no Instituto Adolfo Lutz e os laudos serem encaminhados para a Prefeitura de Franca.

O governo municipal confirmou o óbito nesta quinta-feira (11) e detalhou que 1.877 casos da doença já foram registrados. As vítimas da dengue em Franca são pessoas com as idades de 39 anos, 44 anos, 72 anos, 74 anos, 77 anos, 84 anos e 85 anos. Segundo a Prefeitura, todos esses pacientes apresentavam algum tipo de comorbidade. Até a segunda-feira (8), eram 1658 casos, com sete mortes.

Enquanto os casos crescem e as mortes também, a Prefeitura de Franca aparentemente ainda não consegue direcionar ações para reduzir os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Além disso, a população segue jogando lixo em áreas abertas, conforme moradores já relataram em reclamações.

Para esta semana, a Prefeitura divulgou que realizou fumacê no Jardim Aeroporto I, no Centro (quadrilátero das ruas do Comércio, Floriano Peixoto, avenida Champagnat e Voluntários da Franca), no Jardim Brasilândia 1, casas populares e Residencial Flamboyant, e no bairro São Joaquim.

Além do “fumacê”, há um trabalho dos agentes de controle de vetores nos bairros e estendeu a jornada de trabalho após às 17 horas, para visitarem mais residências e estabelecimentos comerciais.

Leia mais:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile