Ícone do site F3 Notícias

Depois de morte na Avenida Major Nicácio, Prefeitura vai realizar avaliação no trânsito

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Franca confirmou que vai ser feito estudo para verificar falta segurança a pedestres em trechos da Avenida Major Nicácio. Na via, nesta terça-feira (24), idoso de 80 anos morreu atropelado. Ele estava atravessando o local perto de pontilhão sobre a Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso. Na trecho não há faixa de pedestre e nem elevação que permite as pessoas atravessarem com segurança.

O acidente aconteceu na manhã de terça e o idoso morreu à tarde, após ter sido levado para hospital particular em Franca. A informação que o governo municipal vai estudar a viabilidade de medidas de segurança no trecho foi divulgada após questionamento do site F3 Notícias. “A Secretaria de Segurança informa que uma equipe fará uma avaliação técnica no local para verificar a viabilidade de implantação e a adoção de providências necessárias”, divulgou a Prefeitura, em nota. Não foi informado quanto tempo deve durar esse estudo técnico.

Geraldo Iranir Barbosa, 80 anos, não resistiu aos ferimentos causados após atropelamento. Ele foi atingido por um veículo na Avenida Major Nicácio, perto da Uni-Facef, quando tentava atravessar a via, que não tem faixa para pedestre na região. Nas proximidades do local do atropelamento há um edifício e vários comércios, enquanto do outro lado da avenida existem comércios.

O Ka que seguia sentido bairro-Centro não parou e atingiu o idoso. Com a queda, ele sofreu ferimento no braço e escoriações no corpo. Antes da colisão, o motorista do Ka freou e chegou a desviar da vítima, porém o homem também moveu-se e foi em direção ao carro.

A Polícia Militar sinalizou a via e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso. O motorista do veículo permaneceu o tempo todo no local e prestou as primeiras informações para a PM. Também será chamado para dar depoimento na Polícia Civil.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile