Ícone do site F3 Notícias

Distritos policiais de Franca vão funcionar no antigo Fórum a partir desta segunda

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil em Franca confirmou que todos os distritos policiais da cidade passarão a funcionar no prédio do antigo Fórum de Franca, a partir desta segunda-feira (18). A nova estrutura terá entrada pela Rua Dr. Adriano Marrey Junior, 2411, e o horário de atendimento será das 7h às 19h. Antes as delegacias funcionavam das 8h às 18h.

No município há os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Distritos Policiais, que funcionavam até então em diferentes regiões de Franca. A transferência da estrutura para um só local na cidade foi autorizada em janeiro do ano passado e todo o trâmite burocrático demorou um ano para ser finalizado.

O plantão da Polícia Civil será mantido no Centro, na Rua Tiradentes, e funcionará das 19h às 7h do dia seguinte durante os dias úteis.

“O objetivo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Franca, é implantar um novo modelo de atendimento ininterrupto e de excelência à população francana e oferecer instalações dignas e acolhedoras como já vem sendo feito na Delegacia de Defesa da Mulher. Os atendimentos nas demais unidades da Polícia Civil de Franca e região não serão alterados”, informou nota da corporação.

Franca tem além dos Distritos Policiais, delegacias especializadas como a DIG e a DISE, que atua na investigação de tráfico de drogas. Anteriormente, havia a possibilidade que essas unidades especializadas além do Núcleo de Conciliação Criminal (Necrim) e o Instituto de Identificação fossem para o prédio que fica perto da Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso. A Polícia Civil paga aluguel em alguns dos prédios que utilizava para sediar suas unidades e a construção do antigo Fórum era do Tribunal de Justiça de São Paulo, agora passou para controle da Secretaria de Segurança Pública.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile