Ícone do site F3 Notícias

‘É importante que a gente possa ter a verdade, para mim e para população’; veja vídeo de Gilson

O prefeito Gilson de Souza (DEM) fez pronunciamento oficial sobre a operação do Gaeco, do Ministério Público Estadual, no começo da noite desta quarta-feira (9). Ele e outros prefeitos de Batatais, Guaíra, Orlândia também são alvo da investigação da Operação Hamelin.

Gilson, em vídeo, afirmou que está tranquilo e garantiu que seu governo foi pautado por transparência e lisura.

“Um comunicado para a população da cidade. Eu, como prefeito, recebi sim, hoje, na minha casa, no escritório e aqui no meu gabinete a visita do Gaeco. Todas as informações solicitadas nós informamos. Estamos prontos para prestar todas as informações e é muito importante que a gente possa ter a verdade, para mim e para a população. Eu estou absolutamente tranquilo e quero aqui dizer que o nosso governo, nesses quatro anos, foi um governo pautado por muita transparência e lisura. Por isso estamos a disposição da Justiça. Meu muito obrigado”, disse o prefeito de Franca.

A Operação Hamelin, deflagrada neste dia 9, cumpriu 35 mandados de busca e apreensão em relação a 15 alvos, entre eles Gilson de Souza. A investigação do Ministério Público Estadual tem alcance em mais de uma Prefeitura na região de Franca. Também foram cumpridos mandados em Guaíra, Orlândia, Morro Agudo e Batatais.

Segundo apuração decorrente dos termos de colaboração premiada assinada após operação feita em 2017, diversos prefeitos realizaram ajustes com uma empresa para que, em troca da sua contratação (ou manutenção do contrato), fossem pagos valores indevidos, sejam a título de campanha eleitoral, seja mediante vantagens indevidas no exercício do cargo. O padrão se repetia em vários municípios, onde era feita a contratação emergencial da empresa por uma ou duas vezes, para, após, ser feito o contrato definitivo, tudo de forma direcionada.

Veja o vídeo:

 

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile