Ícone do site F3 Notícias

Em 5 meses, uma criança e dois adultos morrem afogados em região da cachoeira dos Dourados

Equipes dos Bombeiros de Orlândia e Franca localizaram o corpo de um menino de 4 anos, no rio Sapucaí, neste domingo. A criança afogou-se na sexta-feira (4), quando estava com a família em local turístico conhecido como cachoeira dos Dourados, no município de Nuporanga. A criança morava com os pais em Franca.

A foto da criança e o nome não serão divulgados em respeito à família.

No mesmo local, em 9 de abril deste ano, um metalúrgico de 44 anos nadava com a família e se afogou. O corpo dele só foi localizado seis dias depois, cerca de 15 quilômetros do local do afogamento. Uma dona de casa de 43 anos também nadava na região e era amiga do metalúrgico acabou afogando-se no mesmo dia e também perdeu a vida.

Conforme apurado, no caso da criança, foram três dias de busca. As equipes de resgate seguiram o curso do rio e a 8 quilômetros de onde a criança afogou-se localizaram o corpo, que estava em um barranco, onde havia árvores.

Peritos de Orlândia foram acionados e fizeram perícia no local. O corpo do menino vai passar por necrópsia no IML de Orlândia e depois virá para Franca para ser enterrado.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o acidente sofrido pela criança. Preliminarmente, o que foi relatado é que toda a família estava em um banco de areia e uma correnteza forte acabou empurrando a criança. Não houve como resgatá-lo a tempo.

Lucas ainda tem dois irmãos, um de 13 e outro de 11 anos. Ambos estavam com ele no momento do acidente.

A Cachoeira dos Dourados é uma região muito turística e aparece como referência no Turismo Paulista, programa de promoção do turismo no Estado. O local é formado várias cascatas e fica no rio Sapucaí, entre os municípios de São José da Bela Vista e Nuporanga.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile