Ícone do site F3 Notícias

‘Em briga de marido e mulher, metemos, sim, a colher’, alerta advogada para combater violência contra mulher

Foto: Divulgação

O combate à violência contra a mulher é uma medida rotineira que precisa ser feita enquanto ainda existe o medo e o perigo para a mulher andar a pé e sozinha, por exemplo.

Ana Beatriz, coordenadora da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da OAB Franca, divulgou vídeo neste final de semana para alertar sobre a situação.

Por conta do dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, o assunto foi ressaltado e houve destaque para alertar que nesse combate à violência é preciso união para fortalecer as mulheres que são vítimas.

Assista ao vídeo de orientação:

 

A comissão da OAB-Franca, que fica na Avenida Major Nicácio, 2400, funciona pelo telefone de (16) 3711-6900.

Ligue 180 e disque 100

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, é responsável por receber e analisar violações de direitos humanos de todo o Brasil. O órgão recebe também as denúncias de violência contra a mulher. Discando gratuitamente para os telefones 180 ou 100, a denunciante também pode receber orientações sobre seus direitos e outros serviços próximos. O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, todos os dias. A Ouvidoria Nacional também pode ser acionada por mensagem eletrônica, enviada para: ligue180@mdh.gov.br.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, da Polícia Civil, fica na Rua Voluntários da Franca, 2557, no bairro São José, e o telefone é o (16) 3724-2649.

Delegacia de Defesa da Mulher: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
SOS Mulher: www.sosmulher.sp.gov.br

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile