Ícone do site F3 Notícias

Em Franca, quem tem a partir de 40 anos pode receber vacina contra covid-19

Quem tem 40 anos pode receber vacina contra a covid-19 em Franca no caso de sobras técnicas, a chamada xepa. Para receber a dose, os interessados precisam cadastrar-se previamente.
“Segundo a resolução, de acordo com o cronograma atual de imunização, terão prioridade no recebimento das sobras técnicas dos imunizantes, a partir deste dia 17 até o dia 29 deste mês, as pessoas com idade acima de 40 anos. A partir do dia 30 de junho, será a vez dos francanos da faixa etária acima de 30 anos, que poderão ser atendidos até o dia 29 de julho”, detalhou a Prefeitura, em nota.
Os interessados em receber as doses da xepa devem cadastrar-se em www.franca.sp.gov.br/vacina, informando nome completo, idade, endereço, telefones para contatos, dentre outras informações.
A convocação será feita  pela equipe da Vigilância Epidemiológica, por telefone, a partir dos dados informados no sistema de cadastramento. A pessoa deverá comparecer na Unidade de Saúde estipulada, dentro do prazo de 45 minutos (desde que em tempo hábil para a aplicação dentro da validade da vacina, após a abertura do frasco), apresentando documento com foto, CPF e a comprovação da idade.
“A pessoa deverá estar apta a receber a vacina, respeitando as contraindicações, de acordo com o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do Estado de São Paulo, de 9 de junho de 2021 – 15ª atualização”, orientou o governo municipal.
Lucas Souza, secretário de Saúde, explicou que as novas diretrizes foram adotadas para já iniciar atendimento a público mais jovem e ampliar a imunização. Antes, os profissionais de saúde eram para ser vacinados com essas sobras.
“A resolução também atende a necessidade de garantir equidade no acesso às sobras técnicas provenientes dos frascos abertos das vacinas contra a covid-19, permitindo, de forma transparente, a integral utilização das vacinas, evitando a perda de doses”, comentou o secretário.
O prazo de validade das vacinas, após a abertura dos frascos multidoses, ao final do expediente de atendimento, é de 48 horas para a AstraZeneca, 6 horas para a Pfizer e para a Sinovac/Butantan, 8 horas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile