Ícone do site F3 Notícias

Em período de campanha de trânsito, acidentes seguem fazendo vítimas em Franca

O retrato da violência no trânsito de Franca é de média de 6 batidas todos os dias. A Prefeitura de Franca, inclusive, está com a Campanha Maio Amarelo, e espalhou dezenas de placas na cidade, mas a medida não parece ter gerado resultados práticos nas vias. Na avenida José Rodrigues da Costa, no Jardim Dr. Antônio Petráglia, neste dia 15/5, um motorista de uma pick-up Corsa deixou mãe e filho feridos ao cortar  uma moto para fazer conversão na via.

Durante essa conversão, o motorista atingiu a motociclista e o filho que seguiam na avenida, logo do lado do carro. Câmeras de segurança filmaram o acidente, e denota bastante a situação dos motoristas e a qualidade do trânsito da cidade.

O condutor parou e prestou socorro logo depois do acidente. A Polícia Militar e a equipe do Samu prestaram socorro às vítimas. Houve registro de boletim de ocorrência também.

No ranking feito pelo Infosiga para todo o Estado, Franca aparece como a 19ª cidade mais violenta no trânsito no grupo de municípios com mais de 300 mil habitantes. O total dessa lista tem 25 cidades.

Por dia, em Franca, ocorrem seis acidentes de trânsito sem vítima falta, em média. Em 2024, 34 pessoas morreram no trânsito da cidade, número maior do que em 2023 (31 pessoas). O ano mais crítico no período entre 2015-2024 foi o ano de 2018, com 54 mortes. Esses dados são do Infosiga, governo do Estado.

Leitores do F3 Notícias participaram de uma enquete popular e apontaram que a falta de capacitação dos motoristas na cidade é a principal causa dos acidentes em Franca. Essa opção foi escolhida por mais de 40 pessoas. O excesso de velocidade foi indicado como segundo ponto problemático e que é praticado por condutores na cidade. Para participar de enquetes e também dar sua opinião, acesse este link.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile