Ícone do site F3 Notícias

Equipes de saúde fazem teste em lar de idosos com suspeita de Covid-19

Equipes de saúde realizaram teste rápido para Covid-19 em idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo e em funcionários do local. A Vigilância Epidemiológica confirmou que os testes foram realizados nesta quarta-feira (24) e os resultados devem ser repassados oficialmente nesta quinta-feira (25).

Conforme apurado, dois idosos e quatro funcionários testaram positivo e ainda será realizada a contraprova.

Não foi possível confirmar o estado de saúde dessas pessoas testadas na quarta. Os procedimentos para isolamento e orientação das pessoas com suspeitas foram repassados.

O total de casos de Covid-19 em Franca chegou a 280 nesta quarta. A escalada crescente de testes positivos indicou que só na nas últimas 24h, 15 casos foram confirmados. O maior pico de testes positivos em um dia foi de 22 em 19 de junho.

O total de pessoas recuperadas também cresceu. Agora já são 120, nove a mais que na terça-feira (23). Os óbitos atingiram sete famílias em casos autóctones. As pessoas que atualmente lidam com a Covid-19 em Franca são 153. Na comparação dentro desse universo de pacientes, 9% deles estão em estado grave.

Na cidade, as faixas de idade com maior incidência de casos são de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos.

Mais testes

Detentos e detentas no CDP e no presídio feminino, além de servidores, também estão sendo testados nesta semana pelas equipes de saúde de Franca.

Os testes rápidos são feitos na cidade, mas as contraprovas são elaboradas pelo laboratório Instituto Adolfo Lutz, em unidade de Ribeirão Preto. Esse procedimento é feito quando as coletas são via Prefeitura ou no sistema público de saúde. A rede privada de saúde submete os testes em laboratório de Franca.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile