Ícone do site F3 Notícias

Ex-goleiro da Francana, Riquinha falece aos 77 anos, em Pedregulho

Carlos Henrique faz uma pose, aproveitando o belo amanhecer. Ele costuma fazer caminhadas bem cedo, com o amigo Milton Paranhos. Foto: Que fim levou

Carlos Henrique Figueiredo, 77 anos, mais conhecido como Riquinha, faleceu nesta segunda-feira (18), de madrugada, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele jogou na Francana como goleiro entre 1968 e 1969, depois voltou ao time em 1973 e jogou até 1977. Atualmente ele vivia em Pedregulho, onde vai ser sepultado nesta terça-feira.

Como jogador, havia iniciado sua carreira em 1966 e defendeu a Associação Atlética Ituveravense, de Ituverava. Depois que ele jogou na Veterana, Riquinha voltou para a Associação Atlética Ituveravense e jogou futebol até 1976.

O ex-jogador nasceu em 7 de maio de 1946 em Patrocínio Paulista e depois que pendurou as chuteiras, abriu uma escolinha de futebol em Franca. Ele havia se formado em educação física.

Na lista de feitos na carreira, Riquinha chegou a marcar um gol ao cobrar um tiro de meta contra o Ourinhense. O placar final daquele jogo foi 6 a 1. Os dados são do site Quem fim levou.

A qualidade da foto não é das melhores, mas vale o registro. Nesta equipe da Ituveravense, o primeiro em pé, da esquerda para a direita é Piolim, seguido por Clóvis. O quarto é Roberto, depois Carlos Henrique e Luis Celso. Agachados: Zé Maria, Celso, Bimbo, Vaguinho e Carioca. Foto: Que fim levou
Nesta foto, Carlos Henrique é o sexto em pé, da esquerda para a direita. Foto: Que fim levou

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile