Ícone do site F3 Notícias

Ex-padre acusado de assédio e violência sexual sai da igreja para viver como psicanalista em Franca

Foto: Divulgação/Rede Moinho

Ernani Maia dos Reis, 53 anos, é apontado como autor de assédio e violência sexual contra oito monges na cidade de Monte Sião (MG), que fica a pouco mais de 310 km de Franca. O ex-padre desvinculou-se da Igreja Católica em 2018, quando decidiu afastar-se do mosteiro. Não houve julgamento sobre os casos e o UOL, que divulgou o caso com o documentário “Nosso Pai”, conseguiu entrevistar 40 pessoas entre vítimas e testemunhas.

Os crimes foram apurados dentro da Igreja Católica e as vítimas que deram declaração para o UOL afirmaram não terem recebido ajuda psicológica ou financeira após reclamarem.

Ernani teria cometido os ataques entre 2011 e 2018. Ele foi ordenado em 2009. Além dos crimes sexuais contra homens com idade entre 20 e 43 anos, o ex-padre teria cometido agressões verbais contra homens e mulheres.

Depois que ele pediu afastamento, foi conduzido para uma casa de acolhimento para sacerdotes por seis meses. Em seguida, mudou-se para Franca para trabalhar como psicanalista e mantém um consultório. Em seu perfil na rede profissional Linkedin, Ernani apresenta-se como formado na Escola Paulista de Psicanálise, onde frequentou entre 2013 e 2015.

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile