Ícone do site F3 Notícias

Família inteira de empresário da multinacional Cosan morre em queda de avião

Foto: Reprodução

A Cosan confirmou que o empresário Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel e seus três filhos (Celso, Fernando e Camila) estão entre as vítimas da queda de um avião de pequeno porte, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã de hoje (14). Além deles, também morreram o piloto Celso Elias Carloni e o co-piloto Giovani Gulo. Mello Filho era acionista da empresa.

A aeronave executiva, modelo King Air 360, caiu em uma área de vegetação em Piracicaba, por volta das 9h e provocou um incêndio no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros todas as vítimas morreram carbonizadas.

Maria Luiza Meneghel e Celso Silveira Mello Filho. Foto: Gustavo Annunciato/Câmara de Piracicaba

Além de acionista da Cosa, Mello Filho era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística.

Quem são as vítimas

Celso já foi presidente do XV de Piracicaba em dois mandatos e continuava no conselho deliberativo do clube de futebol, que já jogou contra a Francana no passado. O piloto Celso Elias Carloni trabalhava com aviação há quase duas décadas, segundo seu perfil na rede social LinkedIn. Giovanni Gullo era o copiloto da aeronave e também faleceu após a queda da aeronave.

Nota da Cosan

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.”

A empresa é uma holding e tem no grupo a Raízen Energia, Raízen Combustíveis (joing venture com a Shell), Compass Gás e Energia, Moove e Rumo. Na região, a Raízen tem unidades em São Joaquim da Barra.

*Matéria Agência Brasil, com F3 Notícias

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile