Ícone do site F3 Notícias

Família vive angústia de ver mulher não conseguir vaga de UTI em Franca

Pronto Socorro de Franca, gerido com recursos do SUS. Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

A família de Elaine Silva viveu horas de angústia e preocupação por não conseguir que o governo municipal fizesse a transferência dela do Pronto-socorro Álvaro Azzuz para uma UTI na cidade ou região. Um irmão da paciente chegou a publicar em rede social e pedir para conhecidos espalharem em grupos de Whatsapp a situação e tentar algum tipo de intervenção para garantir que Elaine fosse encaminhada para um respirador.

“Gente, desculpa o desabafo. Essa é minha irmã Elaine Silva. Ela está internada na enfermaria do Dr. Janjão. Preciso tirar ela urgente de lá! E levar para uma UTI. Peço ajuda de vocês para divulgar, reclamar, qualquer coisa. Mais uma vez, desculpa. Hoje ela me fez um pedido: ‘me ajuda a voltar a respirar'”, escreveu Sinval Moreno.

Elaine foi diagnosticada com covid-19 e apesar do anúncio de ampliação de leitos de UTI Covid SUS feito pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) na semana passada, essa medida ainda não foi completamente implantada. O governo do Estado está custeado os leitos que estão sendo instalados no AME de Franca.

Dados oficiais ainda apontam que o município está com 56 leitos de UTI Covid SUS. Até este domingo (4), 55 estavam ocupados.

A Prefeitura de Franca divulgou que no meio da tarde desta segunda-feira (5), Elaine conseguiu ser transferida para o AME Franca e estava sendo atendida com cuidados intensivos. Não foi possível contatar o irmão dela para saber como estava o estado de saúde da paciente.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile