Ícone do site F3 Notícias

Franca chega a 800 casos da dengue e mutirão contra doença acontece neste dia 1

Construção abandonada na avenida Major Nicácio, ao lado do prédio da Caixa

No dia 1º de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Franca participa do Dia “D” de combate ao mosquito da dengue. Será uma mobilização contra o Aedes aegypti, durante todo o dia, que vai acontecer em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. Os agentes de controle de vetores estarão nas ruas, visitando casa a casa para identificar os criadouros do mosquito. É importante que os moradores permitam a entrada dos servidores para que a vistoria seja feita. Todos estarão uniformizados e com crachá de identificação.

Além disso, haverá, na tarde desta sexta-feira, mais uma aplicação do “fumacê” em bairros onde há um maior número de casos da doença. Até esta terça-feira, Franca tinha registrado 800 casos da doença e uma morte.

De acordo com Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, ações programadas nas escolas, como palestras, vão começar na próxima semana. “É um passo importante também porque as crianças são agentes multiplicadores. Sem a ajuda da população, dificilmente conseguiremos acabar com o mosquito”, disse.

Outras ações

A Vila Santos Dumont e o Jardim Califórnia receberam o “fumacê” nesta terça-feira. Os bairros foram definidos, em decorrência do número de casos registrados. No sábado, 2, os agentes de controle de vetores retornarão ao Jardim Luíza para vistoriar as casas e estabelecimentos comerciais, que não foram visitados durante a semana. E na terça, 5, o bairro receberá o “fumacê”.

Leia também:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile