Ícone do site F3 Notícias

Franca já está há seis dias sem registro de óbitos por novo coronavírus

Foto: Renato Viana Albarral/F3 Notícias Whatsapp

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca confirmou na noite desta quarta-feira (2) que não houve registro de óbito por Covid-19. Os últimos moradores de Franca a perderam a vida após luta contra a doença faleceram no dia 26 de novembro. Foram duas pessoas. Desde então, a cidade somou 208 óbitos e não houve mais registro.

Os casos positivos, porém, continuam sendo registrados. Nesta quarta, houve confirmação de 39 novos casos positivos de Covid-19, passando de 8.956 para 8.995 casos confirmados.

Os registros suspeitos passaram de 1.104 para 1.136 casos. Os casos negativos aumentaram de 14.689 para 14.910.

Os pacientes recuperados subiram de 6.129 para 6.282. Com esses dados, o total de pessoas atualmente com a doença está em 2.505. A maioria está cumprindo isolamento domiciliar.

O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 8 ocupados de 36 disponíveis. Dos 30 leitos de UTI SUS Adulto disponíveis, 9 estão ocupados. Não há ocupação em leito de UTI INFANTIL SUS. Os leitos de UTI Particular estão com 10 ocupados de 13 disponíveis.

Franca, por meio do prefeito Gilson de Souza, participou nesta terça-feira (1º) de reunião virtual com o governo do Estado para debater medidas de prevenção da doença. Outras 61 cidades também foram convocadas para o encontro. O Estado orientou que as prefeituras aumentem a fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas.

O governo de São Paulo informou aos prefeitos que vai garantir apoio da Vigilância Sanitária Estadual a ações municipais e aumento de operações na Grande São Paulo, interior e litoral. A Polícia Militar também pode ser acionada pelas equipes locais para garantir a segurança de fiscais, principalmente em ações noturnas.

A escolha das cidades para participar desse encontro foi seguindo o critério de terem mais de 70 mil habitantes e apresentarem, segundo a atualização mais recente do Plano São Paulo, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile