Ícone do site F3 Notícias

Franca terá até o final do ano 10 unidades para atender pacientes que não tem moradia

A quarta Residência Terapêutica em Franca entrou em funcionamento nesta segunda-feira (27), na Estação. O imóvel receberá 10 mulheres que atualmente residem no Hospital Allan Kardec. As Residências Terapêuticas fazem parte do programa lançado pela Prefeitura de Franca, em setembro do ano passado, em parceria com o governo federal. No total, a cidade deverá ter até o final do ano 10 residências desse modelo.

A proposta é oferecer um lugar adequado para quem atualmente reside na instituição de saúde, apesar de poder viver em outro local, mas não tem moradia ou local para conviver com parentes.

A Prefeitura arca com as despesas da mobília e adaptação do imóvel e ainda fará repasses mensais para manutenção. Já a administração das residências é de responsabilidade da Fundação Judas Iscariotes. As outras três unidades estão localizadas na Vila Santa Cruz, Cidade Nova e no Residencial Nosso Lar. Os imóveis recebem 10 moradores, não sendo residências mistas.

Cada residência terá uma equipe com cinco cuidadores, que contarão com o apoio de técnicos de enfermagem ou enfermeira/o. Os profissionais se revezarão para que os moradores nunca fiquem sozinhos. Eles poderão até mesmo ter apoio no momento de consultas médicas.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile