Ícone do site F3 Notícias

Francana está a uma vitória de equiparar melhor campanha feita nos últimos cinco anos

A equipe da Francana vem ganhando cada vez mais confiança no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e está próxima de equiparar a campanha deste ano com a de 2019, quando o time chegou muito perto do acesso para a Série A-3 e jogou as quartas de final, perdendo para o Flamengo de Guarulhos. Até agora, nesta edição, o time já somou 9 vitórias e conquistou 33 pontos no total. A última consagração foi no Lanchão, quando vez 2 a 0 no Independente de Limeira e encerrou o turno da terceira fase em primeiro lugar no Grupo 16.

Só vão se classificar para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo. Atualmente, a Veterna ocupa a primeira colocação com 9 pontos e logo atrás está o Taquaritinga, que soma 6 pontos. O Ska Brasil tem 3 pontos, enquanto o Independente não somou pontos.

Para formar as quartas de final, há um alinhamento das campanhas dos oito times classificados e o cruzamento é 1º lugar com 8º lugar, 2º lugar com 7º lugar, 3º lugar com 6º lugar e 4º lugar com 5º lugar. Atualmente, a Francana lidera a disputa nesta fase ao somar 9 pontos, e em segundo lugar está o XV de Jaú, com sete pontos. Nessa configuração, a Veterana enfrentaria o Nacional, hoje o oitavo colocado, com quatro pontos.

No histórico das competições, a Feiticeira apresenta condição de se igualar a 2019, quando na terceira fase o time somou 10 vitórias. Agora em 2023, a equipe está com nove vitórias. Desde 2019 o time não vinha apresentando uma condição que permitisse o torcedor sonhar com o acesso.

Em 2020, a Francana obteve seis vitórias e caiu na segunda fase da competição. Já em 2021, com dificuldades financeiras, o clube ficou fora do campeonato para garantir equilíbrio nas contas. Voltou em 2022 e foi uma participação tímida, com 3 vitórias apenas e só disputou a primeira fase.

Na sequência da competição, a Francana enfrenta novamente o Independente no dia 12, às 17h, em Limeira.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile