Ícone do site F3 Notícias

Franquias em Franca geram faturamento de mais de R$ 122 milhões

Foto: Divulgação

Segundo estimativa dos dados da pesquisa do 4º trimestre de 2021 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o município de Franca registrou um faturamento de mais de R$ 122 milhões durante o período com o setor. Além disso, as franquias empregam mais de 2.700 pessoas na cidade. No município há, atualmente, 328 franquias em operação, que atuam em diferentes segmentos.

Um deles é de calçado, área que a cidade já teve seu auge. Franqueada da Calçados Bibi há oito anos, Erica Vilaça levou para a cidade de Franca a segunda loja da marca, que é pioneira e está há 73 anos no mercado calçadista infantil.

Consumidora da rede, a empresária, que é psicóloga de formação, buscava por negócios que permitissem flexibilidade de horários para ter mais tempo nos cuidados com os filhos. Por conhecer os produtos e o propósito da Bibi, investiu na franquia da rede junto com seu marido, Leandro Vilaça.

Após anos administrando o negócio no principal shopping da região, a empresária aposta em sua segunda operação, agora em um ponto de rua, com objetivo de levar aos papais e mamães um loja mais exclusiva. Com abertura realizada em 28 de abril, a Bibi prevê crescimento de 60% em faturamento no município. A unidade está localizada na Avenida Paulo VI, no Jardim Alvorada, próxima de escolas e condomínios residenciais.

“Notamos uma oportunidade de estender o negócio para a rua, explorando um ponto estratégico na cidade. Com a pandemia, pudemos perceber que o hábito de consumo das pessoas foi modificado, já que alguns preferem agora ambientes ao ar livre para momentos de lazer. Como o shopping da cidade é de pequeno porte, entendemos que deveríamos ir para a rua em uma região perto de escolas e condomínios residenciais, visto que muitos clientes vão para o município vizinho em busca de uma outra experiência de consumo”, comentou Erica.

Com a abertura deste ponto, o casal Vilaça se torna exclusivo da Bibi em Franca. Ou seja, os produtos da marca só podem ser comercializados nas duas lojas franqueadas que são administradas pela Erica e Leandro.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile